quinta-feira, 8 de abril de 2010

Reunião Microrregional de Chapecó aquece a noite Progressista


Esta foi a sexta reunião realizada para a votação aos nomes de pré-candidatos a deputado estadual pelo PP, para encerrar o procedimento, serão realizadas ainda as reuniões micro de Xanxerê e São Lourenço do Oeste

Com a presença de lideranças locais e de cada município que compõe a microrregional de Chapecó, composta por mais seis cidades, realizou-se na noite desta quarta-feira, 7, a sequência das reuniões que apresentam e definem o nome de dois dos três à disposição do Partido Progressista na região Oeste, sendo Altair Silva, Anecleto Galon e Antônio Plínio de Castro. A reunião contou com a presença de mais de 100 pessoas, na sede do Diretório Municipal, em Chapecó.
A decisão pelo voto foi definida durante reunião realizada no dia 17 de março, em Maravilha, com a presença de lideranças dos diretórios microrregionais das cidades de Pinhalzinho, Maravilha, São Miguel do Oeste, Palmitos, Quilombo, Chapecó e de Xanxerê.
Dando sequência aos discursos, os três nomes deixaram clara a disposição ao pleito bem como que o processo se trata de um ato democrático e ético através do qual será possível ouvir as bases, analisar previamente como está o mapa político na região e, acima de tudo, de que não se trata de disputa, mas de coerência partidária. Os Progressistas entendem que é preciso ter cautela para não colocar pré-candidatos a mais no processo eleitoral e correr, novamente, risco de ficar inelegível com representatividade na região.
Assim, no uso da palavra, o pré-candidato e suplente de deputado estadual, Altair Silva, mais uma vez manifestou a intenção de todos desenvolverem um trabalho coeso e racional, sempre voltado para o bem das pessoas e do Partido. O também suplente de deputado estadual e pré-candidato, Antônio Plínio de Castro, que representa a microrregional de São José do Cedro, salientou que esta é a hora de promover o que chama de planejar e analisar o quadro político, com os olhos voltados para todas as transformações que ocorrem e que vão ocorrer até as eleições deste ano. O ex-prefeito de Pinhalzinho, Anecleto Galon, destacou a importância das lideranças entenderem que a proposta por votação e escolha dos dois nomes que vão representar a região seja feita com o pensamento de um todo, pensando no Partido no fator fundamental em ter um endereço para o Oeste na Capital do estado.
Alternado aos discursos e proposições dos presentes, explanaram também acerca da manutenção da representatividade junto a Câmara Federal, através do deputado Odacir Zonta e do crescente reforço junto ao trabalho da pré-candidata ao governo catarinense, Ângela Amin e de Hugo Biehl como pré ao Senado.
Em relação ao trabalho em ano eleitoral, mesmo com o otimismo frente às pesquisas, o grupo entende que é preciso muito trabalho, dedicação e cautela para evitar atitudes que possam prejudicar o conjunto do Partido.
As próximas reuniões serão realizadas no dia 14 em Xanxerê e 16 em São Lourenço.
Fonte: Assessoria de imprensa do Partido Progressista de Chapecó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário