quinta-feira, 29 de abril de 2010

Metas da JP de Chapecó para 2010

OBJETIVOS:

O grande objetivo do ano do partido progressista, assim como o da juventude, é voltar a administrar Santa Catarina com a candidata Ângela Amin.
Também temos o objetivo e o compromisso de eleger Hugo Biehl ao senado Federal, reeleger Odacir Zonta Deputado Federal, e Altair Silva Deputado Estadual. Homens de mão limpas e grande competência, compromissados com as causas do Oeste.
Suas principais bandeiras são as da agricultura, do agronegócio, do cooperativismo e do meio-ambiente, justamente as atividades que movimentam a economia da nossa região.
Sabemos das dificuldades que encontraremos, mas com muito trabalho e o sentimento da mudança que o catarinense já demonstrou, temos a certeza que sairemos vitoriosos do pleito, porque Santa Catarina quer um governo que coloque em primeiro plano os interesses da sociedade, e não dos seus partidários.

PLANEJAMENTO:

Estudar e discutir as propostas políticas do partido, atuando na defesa dessas propostas. Engajar-se em movimentos e projetos comunitários, fomentar a discussão e o planejamento de políticas públicas de longo prazo, antecipando-se às necessidades futuras. Essas são algumas das preocupações da Juventude Progressista.
Por isso, preparamos um calendário de atividades e eventos a fim de aumentar a nossa participação na sociedade, colaborando com a expansão dos ideais progressistas e divulgando à sociedade nossas opiniões. Antecedendo as eleições, teremos encontros regionais para fortalecer e mobilizar a Juventude, a campanha para doação de sangue, intitulada SANGUE PROGRESSISTA, e o movimento pela realização do título de eleitor pelos jovens entre dezesseis e dezoito anos.
No segundo semestre outro evento que merece destaque é o almoço beneficente que realizaremos para colaborar com as crianças carentes de Chapecó, no dia da criança, como já realizado em 2009. Também podemos destacar a participação nas festas das comunidades de Chapecó e região, sempre apoiando e incentivando os eventos regionais.

AÇÃO DOS JOVENS NO ANO ELEITORAL

A juventude deve ter bandeiras que a identifiquem, de forma que sejamos conhecidos como uma Juventude que tem posicionamentos e que se relaciona de forma articulada, tanto no âmbito partidário como na sociedade em que nos inserimos. No entendimento da juventude progressista de Chapecó, estas bandeiras devem estar presentes no plano de gestão da nossa futura governadora Ângela Amin, e no dos nossos demais postulantes a cargos eletivos.
Com essas ações, saímos da omissão e passamos a encarar a responsabilidade de mudar Santa Catarina e o Brasil. Contudo, está nas eleições a grande oportunidade de fazer a diferença votando com consciência, em pessoas que não busquem o poder a qualquer preço, mas que construam com a sociedade uma visão de futuro e laços de confiança.

TRABALHOS PARA CONVOCAR MAIS JOVENS

A cada novo escândalo o distanciamento dos jovens em relação à política aumenta. Essa constatação é muito preocupante para o futuro de nosso Estado e país, pois é em sua juventude que uma nação deposita suas maiores esperanças de transformações futuras.
Estamos descontentes com os rumos da política em nosso Estado. Por isso, devemos assumir uma postura diferente, acompanhando de perto as notícias, procurando ter uma visão crítica e discutindo com nossos amigos, colegas e familiares questões de interesse público.
Existem muitas formas de participação. Uma delas é ingressar em um partido político. Por isso convidamos os jovens a participar conosco da Juventude Progressista.
Mostre à sociedade que você existe e, juntos, vamos construir um novo caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário