quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PARTIDO PROGRESSISTA É FAVORÁVEL À MUNICIPALIZAÇÃO DA ÁGUA

Tendo em vista a quebra do contrato de concessão firmado entre o Município de Chapecó e a CASAN para exploração do serviço da água, e a polêmica envolvendo o assunto nos últimos dias, o Partido Progressista firmou posicionamento, através de seu vereador Luiz Antonio Agne, no sentido de ser favorável à municipalização da água, sendo, no entanto, contrario à privatização do serviço.
Na última quarta-feira, dia 11/11/2009, em reunião realizada pelo diretório do partido, foi elaborado e assinado pelos presentes um documento que será veiculado na mídia nos próximos dias, bem como entregue ao vereador Agne que nesse mesmo dia participou de um debate sobre o assunto no canal Sul Brasil.

Abaixo, segue o texto:

"PARTIDO PROGRESSISTA É FAVORÁVEL À
MUNICIPALIZAÇÃO DA ÁGUA EM CHAPECÓ

Há alguns dias, os chapecoenses voltam os olhos a um mesmo assunto: a municipalização da água e redes de esgoto da cidade. A prestação de serviço até então desenvolvida pela CASAN, foi rompida através da assinatura do decreto pelo Prefeito Municipal, neste dia 09 de novembro, em que passa ao poder público municipal a execução dos serviços de abastecimento de água, coleta e disposição de esgotos sanitários. De acordo com o decreto, a partir de 1º de dezembro as atividades passam a ser de responsabilidade municipal.
Frente a relevância da discussão, o Diretório Municipal do Partido Progressista, está orientando o Vereador Progressista Luiz Antônio Agne para que se coloque a favor da municipalização dos serviços, destacando que a municipalização defendida pelos Progressistas não tem relação alguma com possível privatização do serviço; já que este, para ter validade, de acordo com a Lei Orgânica do Município, no seu Art. 98-A, precisa da aprovação popular.
Segundo o Partido, um bem tão precioso como a água precisa ser coordenado pela administração pública, sob fiscalização da população, jamais privatizado. “É visível a insatisfação dos chapecoenses quanto à distribuição de água no município e isso não ocorre apenas em períodos de estiagem. Por isso somos favoráveis sim à municipalização”, destacam as lideranças progressistas de Chapecó.
A exemplo de municipalizações que deram certo pode-se citar os municípios de Joinville, Balneário Camboriú, Palhoça, Ibirama, São João Batista e Timbó. “De acordo com o resultado positivo de outros municípios que efetivaram a decisão, o Partido é a favor de tudo que oportunize benefícios à comunidade. E a municipalização visa oferecer essas condições”, finalizam."

Nenhum comentário:

Postar um comentário