quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Aprosesc realiza conversa com candidatos envolvidos com a agricultura

Entidade representativa dos produtores de sementes em Santa Catarina, reuniu candidatos que levantam a bandeira do agronegócio

A Associação dos produtores de sementes e mudas de Santa Catarina (APROSESC) convidou candidatos comprometidos com a agricultura para debater o assunto e pedir apoio. A reunião contou com a participação do presidente da entidade, Fernando Prezzotto, candidato ao senado, Hugo Biehl, candidato a deputado estadual, Altair Silva e candidato a deputado federal, Valdir Colatto. O candidato a deputado federal Odacir Zonta não pode participar em função de outro compromisso agendado anteriormente.

O setor de sementes e mudas e conjuntamente a agricultura, esse foi o norte da reunião realizada na manhã de segunda-feira pela Aprosesc, com participação de candidatos. Em pauta temas como a sustentabilidade econômica do setor agrícola e propostas dos candidatos. Para o gerente executivo da Aprosesc, José Hennigen, o setor precisa se profissionalizar e tudo começa pela política. “Nós convidamos apenas os candidatos verdadeiramente envolvidos com o setor. Queremos ouvir as propostas, apóia-los e posteriormente cobrar as ações em favor da agricultura e da produção de sementes e mudas”, diz.

Candidato a deputado estadual, Altair Silva, atualmente é suplente de deputado e assumiu a vaga por dois meses em maio de 2008. “Quando assumi como deputado, tentei identificar os comprometidos com o setor. Dos 40 deputados, não encontrei 5 com esse perfil”, afirma Altair.

Radicado em Chapecó desde os 18 anos, Altair Silva é técnico agrícola, bacharel em direito e tem MBA em Agribusiness. Veio para Chapecó para exercer a profissão de técnico e fundar as empresas, Irrigater e Bioter, ambas com foco na produtividade e sustentabilidade do setor agrícola. As bandeiras da agropecuária são fortalecidas com a parceria entre três fortes candidatos, Altair Silva deputado estadual, Odacir Zonta deputado federal e Hugo Biehl senador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário